domingo, 22 de agosto de 2010

Estréias no Cinema

Coco Chanel e Igor Stravinsky
O romance entre a estilista francesa e o compositor russo dá o tom da obra



Em 1913, Gabrielle Bonheur Chanel, ou Coco Chanel (Anna Mouglalis), é uma jovem estilista que começa a se destacar no mundo da moda. Igor Stravinsky (Mads Mikkelsen) é um compositor russo que desponta no cenário artístico ocidental.

No dia 29 de maio daquele ano, no Théâtre des Champs Élysées, em Paris, Igor apresenta a sinfonia A Sagração da Primavera, uma obra moderna e revolucionária para o seu tempo. Coco, na plateia, é uma das poucas que aplaudem a apresentação, muito vaiada pelo público.

Sete anos mais tarde, Chanel é uma estilista reconhecida, que vive a dor da morte de seu marido. É quando conhece Stravinsky, recém-chegado a Paris, exilado da nova União Soviética. A atração entre os dois é imediata. O músico se hospeda na casa de campo da estilista, junto com a mulher e os filhos. É o início de uma relação intensa entre Coco Chanel e Igor Stravinsky, na fase mais criativa de suas carreiras.

O filme de Jan Kounen, mesmo diretor de 99 Francos, encerrou o Festival de Cannes em 2009. Anna Mouglalis, a atriz que interpreta a estilista, foi modelo e imagem da Maison Chanel durante muitos anos, antes de se tornar atriz.
 

O Aprendiz de Feiticeiro
Uma aventura cômica na qual um feiticeiro e seu aprendiz precisam salvar Manhattan das forças do mal
 

 
Na ilha de Manhattan, nos dias atuais, vive Balthazar Blake (Nicolas Cage), um experiente feiticeiro que tenta proteger a cidade de seu arquiinimigo Maxim Horvath (Alfred Molina). Incapaz de cumprir essa tarefa sozinho, ele recruta Dave Stutler (Jay Baruchel) para ser seu protegido e O Aprendiz de Feiticeiro na antiga luta entre o bem e o mal.

Dave, aparentemente, é um garoto normal; mas Balthazar vê nele um grande potencial. O feiticeiro, então, passa a ministrar um curso intensivo de arte e ciência da magia, para tornar o estudante seu aliado.

Enquanto Blake se prepara para a batalha, Dave logo entende que terá que reunir toda a sua coragem para sobreviver ao treinamento, salvar a cidade e ficar com a garota no final.

Dos mesmos criadores da franquia A Lenda do Tesouro Perdido, essa comédia de aventura épica é o sétimo filme em que Nicolas Cage trabalha com o produtor Jerry Bruckheimer e o terceiro em parceria com o diretor Jon Turteltaub.


O Último Mestre do Ar
Na querra entre quatro nações, apenas um garoto, que tem o poder de dominar os elementos da natureza, poderá salvar o mundo


Ar, Água, Terra e Fogo: quatro nações que deveriam viver harmoniosamente no mundo. Porém, há quase uma década, os guerreiros do Fogo travam uma batalha mortal para controlar os outros povos e mostrar seu poder e superioridade. A opção oferecida é a aniquilação ou a entrega e obediência.

Na busca pela liberdade e sobrevivência, as tribos contam com os poucos Dominadores que restam - pessoas que nascem com o dom de domar o elemento de sua respectiva nação. Mas a tentativa é em vão, já que os Dominadores do Fogo, respaldados por seu enorme exército, conseguiram eliminar a maioria dos adversários que representavam alguma ameaça a seus planos.

O único capaz de pôr fim a essa guerra é o Avatar - alguém com o poder de controlar os quatro elementos. Desaparecido há 100 anos, ele ressurge quando Katara (Nicola Peltz), uma Domadora da Água, e seu irmão Sokka (Jackson Rathbone) encontram o pequeno Anng (Noah Ringer). O garoto é mais do que O Último Mestre do Ar, ele é também o profetizado Avatar, que pode recuperar o equilíbrio entre os quatro povos. Mas, para cumprir sua missão, Aang precisa aprender a dominar suas habilidades, antes que seja tarde demais.

O filme é baseado na série do canal Nickelodeon Avatar: The Last Airbender. O diretor M. Night Shyamalan (Fim dos Tempos, Sexto Sentido, A Dama na Água e O Pequeno Stuart Little), resolveu encarar o desafio de transformar 30 horas de história em um longa-metragem após assistir o seriado com suas filhas e enxergar nele um incrível potencial cinematográfico. O título inicial teve que ser alterado para não causar confusão com o filme de James Cameron.


A Epidemia
Cidade americana é assolada por uma desconhecida arma biológica que transforma os moradores em zumbis assassinos



Na refilmagem do clássico O Exército do Extermínio (1973), a tranquila cidade de Ogden Marsh, em Iowa, é assolada por uma toxina desconhecida. Tudo começa quando um acidente de avião espalha a misteriosa arma biológica pelo local, transformando os moradores, um a um, em zumbis silenciosos e muito agressivos, que têm um único objetivo em mente: matar e destruir.

Com os vizinhos, parentes e amigos transfigurados em frios assassinos, o xerife David Dutton (Timothy Olyphant) e sua esposa Judy (Radha Mitchell), aliados a outros moradores que não foram contaminados pela substância, lutam para sobreviver aos ataques e tentar entender este fenômeno inexplicável.

Porém, além de escapar dos zumbis, também é preciso se esquivar do governo americano, que envia o exército ao local para fechar todos os acessos à cidade, sem deixar ninguém entrar ou sair - inclusive os que não estão infectados.

A Epidemia, inicialmente intitulado de O Exército do Extermínio, tem direção de Breck Eisner, mesmo diretor de Sahara (2005), e teve um orçamento de US$ 20 milhões. O remake traz de volta às telonas um dos primeiros filmes de George Romero, considerado o mestre dos filmes de horror, responsável pelos clássicos A Noite dos Mortos Vivos e Despertar dos Mortos.


Cabeça a Prêmio
Primeiro longa de Marco Ricca apresenta histórias de amor, tráfico de drogas, ambições e angústias na fronteira do Brasil



Na estreia de Marco Ricca como diretor de longa-metragem, Cabeça a Prêmio dá vida à surpreendente história do livro homônimo de Marçal Aquino. A narrativa se passa na paisagem desolada da fronteira entre Brasil, Paraguai e Bolívia, local onde mora a família Menezes.

Promissores pecuaristas do centro-oeste brasileiro, os irmãos Miro (Fúlvio Stefanini) e Abílio (Otávio Muller) controlam também uma rede de negócios ilícitos. Porém, o cerco está se fechando e os contrabandistas estão a ponto de ser presos.

A desestruturação da família se evidencia quando Elaine (Alice Braga), filha de Miro, descobre que está grávida de Denis (Daniel Hendler), o piloto que trabalha para seu pai. A solução para essa relação amorosa que jamais seria aceita é a fuga, mas Miro coloca seus capangas atrás do casal. Entre histórias que se cruzam, ficam explícitas as angústias e tristezas de cada personagem.

Filmado durante sete semanas em Bonito, Corumbá, Campo Grande, Sidrolândia, Paulínia e Bolívia, o drama ganhou os prêmios de melhor atriz (Alice Braga), ator coadjuvante (Otávio Muller) e atriz coadjuvante (Via Negromonte) no Festival do Rio, além da menção honrosa para Fulvio Stefanini.

Fonte: Sites: MSN Cinema, Cinema com Rapadura e YouTube Share/Bookmark
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...