domingo, 5 de setembro de 2010

CINEMA - Estréias da Semana

Como Cães e Gatos 2 - A Vingança de Kitty Galore
Os eternos rivais se unem contra as ameaças de uma felina elouquecida



Na continuação de Como Cães e Gatos (2001), uma ameaça sem precedentes faz com que felinos e caninos se tornem aliados pela primeira vez na história. O objetivo é derrotar Kitty Galore, uma ex-colaboradora da organização internacional MIAUS de espiões felinos, que resolveu entrar sozinha na batalha pela eliminação de todos os cachorros do planeta.

Além de exterminar seus eternos inimigos, os planos da enlouquecida gata também incluem derrubar todos os ex-companheiros de espionagem e transformar o mundo em seu arranhador de estimação. Para salvar as próprias vidas e de seus humanos, as duas espécies, então, se unem.

Como Cães e Gatos 2 - A Vingança de Kitty Galore, lançado também em 3D, reúne live action com bonecos de última geração e animação digital. Na versão original, os personagens ganham as vozes de Chris O' Donnell (Shane), Jack McBrayer (Chuck), Bette Midler (Kitty Galore) e James Marsden (Diggs).

INFORMAÇÕES

Censura: Livre

Diretor: Brad Peyton

Elenco: Chris O´Donnell, Geoff Redknap, Jack McBrayer

Nome Original: Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore

Ano: 2010

País: EUA

Duração: 82 minutos

Site: Oficial

 
B1 - Tenório em Pequim
Documentário acompanha o judoca deficiente visual Antônio Tenório na busca da medalha de ouro
 
 
 
O documentário de Felipe Braga e Eduardo Hunter Moura mostra a jornada do judoca Antônio Tenório enquanto se prepara para disputar sua quarta medalha de ouro nas Paraolimpíadas de Pequim, realizadas em 2008. Mas Tenório não é qualquer atleta; ele carrega na manga do quimono o círculo vermelho que simboliza um B1, ou seja, um atleta totalmente cego.

As filmagens foram feitas no Brasil, França e China, em linha de tempo que percorre dos treinos até as competições.

Um dos poucos atletas deficientes visuais a competir também em campeonatos regulares, Tenório é tetracampeão paraolímpico na categoria 100Kg. A primeira medalha foi conquistada em 1996, em Atlanta. A partir daí, foi campeão nas três edições subsequentes.

INFORMAÇÕES

Censura: 10 anos

Diretor: Felipe Braga e Eduardo Hunter Moura

Elenco: (documentário)

Nome Original: B1 - Tenório em Pequim

Ano: 2010

País: Brasil

Duração: 99 minutos

 
[REC] Possuídos
Novos acontecimentos são registrados no mesmo prédio onde várias pessoas foram assassinadas
 

 
Continuação de [REC], de 2007, [REC] Possuídos dá sequência ao enredo da obra anterior.

Em quarentena, o edifício é monitorado pelas autoridades locais. Porém, há 15 minutos o pânico toma conta do lado de fora, já que não há mais contato com as pessoas que estão lá dentro. A continuidade do filme de 2007 para este começa aí. Para saber o que está acontecendo, uma equipe da SWAT é enviada ao interior do local, munida com fortes armamentos e câmeras de vídeo.

Dominar a situação e impedir que o vírus se propague seria, aparentemente, uma tarefa fácil e rápida. Mas os homens da unidade de operações especiais não esperavam encontrar algo tão demoníaco.

Indicado ao Prêmio Goya na categoria efeitos visuais, o longa utiliza a filmagem em primeira pessoa para atrair e criar maior intimidade com o espectador. Uma curiosidade é que os diretores Paco Plaza e Jaume Balagueró emprestaram suas vozes para dublar alguns personagens.

INFORMAÇÕES

Censura: 16 anos

Diretor: Jaume Balagueró e Paco Plaza

Elenco: Leticia Dolera, Pep Molina, Juli Fàbregas

Nome Original: [REC] 2

Ano: 2009

País: Espanha

Duração: 92 minutos

Site: Oficial

 
Enfim Viúva
Mulher se sente aliviada com a morte do marido, mas recomeçar não será tão fácil como imaginava
 
 
 
Na comédia francesa Enfim Viúva, Anne-Marie (Michèle Laroque) é uma dona de casa que, aparentemente, tem uma vida boa e tranquila. Vive numa bela casa com seu cachorro e o marido Gilbert (Wladimir Yordanoff), um rico e bem-sucedido cirurgião plástico.

No entanto, sua felicidade só é completa quando está ao lado de Leo (Jacques Gamblin), o amante com quem se encontra nos passeios pela praia. Um homem atraente e capaz de completá-la, ao contrário do marido.

Quando Gilbert morre num acidente de carro, Anne-Marie se sente aliviada, já que a partir de então poderá ser feliz ao lado de quem realmente ama. Mas isso se tornará quase impossível. A família, com uma preocupação exagerada pelo sofrimento da viúva, não a deixa sozinha nem por um minuto, complicando cada vez mais o encontro entre Anne-Marie e Leo.

O longa-metragem, filmado na França em março de 2007, tem assinatura de Isabelle Mergault, mesma diretora de Você é Tão Bonito (2005).

INFORMAÇÕES

Censura: 12 anos

Diretor: Isabelle Mergault

Elenco: Michèle Laroque, Jacques Gamblin, Wladimir Yordanoff.

Nome Original: Enfin Veuve

Ano: 2007

País: França

Duração: 93 minutos


Nosso Lar
Baseado no livro de Chico Xavier, longa acompanha a jornada do médico André Luiz após sua morte



Uma história sobre evolução e segunda chance, Nosso Lar apresenta a trajetória pelo mundo espiritual de André Luiz (Renato Prieto), um médico bem-sucedido que acorda em um lugar desconhecido - um ambiente escuro e tenebroso, com gritos e seres que vivem à sombra. Ele sabe que não está mais vivo, mas continua sentindo fome, frio, dor e sede.

Após o sofrimento nas zonas purgatórias, é levado para a cidade que dá nome ao filme, onde aprende como é a vida em outra dimensão, coisa que ele sequer supunha existir. Entre lições sobre conhecimento e momentos ainda marcados por dor e angústia, André Luiz vê que a vida na Terra continua, inclusive para sua família que ele tanto ansiava reencontrar.

O longa-metragem de Wagner de Assis é baseado no best seller do médium Chico Xavier. Em sua 60ª edição, o livro vendeu cerca de 2 milhões de cópias no Brasil e foi traduzido para outras dez línguas. Renato Prieto se preparou durante seis meses e emagreceu 18 quilos para viver o personagem. As gravações foram feitas no Rio de Janeiro e em Brasília entre agosto e setembro de 2009. Com um orçamento de R$ 20 milhões, a película teve o maior gasto com produção da história cinematográfica nacional.

INFORMAÇÕES

Censura: 10 anos

Diretor: Wagner de Assis

Elenco: Paulo Goulart, Othon Bastos, Ana Rosa, Werner Schunneman

Nome Original: Nosso Lar

Ano: 2010

País: BRA

Duração: 102 minutos

Site: Oficial


Um Mar de Aventuras 3D
Documentário em 3D exibe espécies marinhas encontradas em regiões pouco exploradas

 
 
Narrado pelo ator hollywoodiano Jim Carrey, Um Mar de Aventuras, com tecnologia Imax 3D, surpreende os espectadores ao apresentar a variedade da vida marinha encontrada nos recifes submarinos da Papua Nova Guiné, Indonésia e Austrália, como a Grande Barreira de Corais e as Ilhas do Triângulo de Coral.

O documentário possibilita o encontro cara a cara com algumas das mais misteriosas e maravilhosas criaturas do mar, além de alertar sobre a importância da preservação dos oceanos e advertir sobre as consequências e o impacto devastador do aquecimento global.

INFORMAÇÕES

Censura: livre

Diretor: Howard Hall

Elenco: Jim Carrey

Nome Original: Under the Sea 3D

Ano: 2009

País: EUA/CAN

Duração: 41 minutos

Site: Oficial

Fonte: Sites: MSN Cinema, Cinema com Rapadura e YouTube Share/Bookmark
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...